sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Personagem da Semana :



Capa do primeiro volume de Sakura Card Captors publicado pela Editora JBC.

Cardcaptor Sakura (カードキャプターさくら Kādokyaputā Sakura, lit. Sakura, a capturadora de cartas), conhecido no Brasil como Sakura Card Captors e em Portugal como Sakura, a Caçadora de Cartas, é uma série de mangá do gênero mahō shōjo criada pelo grupo CLAMP e serializada na revista Nakayoshi, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e 3 especiais (OVA).

Filmes

Gekijōban Cardcaptor Sakura

Sakura ganha uma viagem para Hong Kong, para quatro pessoas. Ela viaja com Toya, Yukito, Tomoyo e Kero (escondido) e encontra Meiling e Shaoran durante a viagem. Então, Sakura começa a ter estranhos sonhos, com uma voz a chamando.
Gekijōban Cardcaptor Sakura foi lançado em 21 de agosto de 1999 no Japão e não foi lançado no Brasil. O filme se passa entre a primeira e a segunda temporada do anime (entre os episódios 35 e 36) e não influi na história do anime, ao contrário do segundo filme.

Gekijōban Cardcaptor Sakura - Fūin Sareta Card


Syaoran volta para o Japão, junto com Meiling. Sakura decide contar a Syaoran o que sente por ele. Objetos começam a desaparecer, assim como Cartas Sakura. Sakura descobre que a única forma de capturar a tal carta é abdicando de seu amor.
Gekijōban Cardcaptor Sakura - Fūin Sareta Card foi lançado em 15 de julho de 2000 no Japão. No Brasil, ele foi vendido na edição 1 da revista Heróis da TV Especial e exibido no Cartoon Network. No Brasil, ele recebeu o nome de Sakura Card Captors - A Carta Selada

Nenhum comentário:

Postar um comentário